press

The Kooks trouxe a turnê “The Best of… So far” para São Paulo e Rio de Janeiro


Banda de rock britânica retornou ao país com a turnê mundial de seu quinto álbum de estúdio, The Best of… So far, lançado em 2017

The.Kooks_Tuiki.Borges.-32

The Kooks retornou ao Brasil e se apresentou em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 12 de maio, e no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, no dia 13. (confira as fotos das apresentações na galeria)

A turnê mundial divulga o quinto álbum de estúdio do grupo, The Best of… So far, que, de acordo com o vocalista Luke, veio para retomar as características originais da banda:

“Eu não diria que é como ir de volta ao Inside In, mas, ao que parece, já fomos. ‘O que somos? O que é essa banda? O que queremos dizer? O que estamos tentando fazer?’. E quando nos fizemos essas perguntas, constatamos: ‘Somos uma banda de rock. Somos uma banda ao vivo com guitarras. Vamos nos agarrar a isso e sermos os melhores que pudermos ser!’”.

A banda, formada em 2004 e composta pelo vocalista-guitarrista Luke Pritchard, o guitarrista Hugh Harris, o baterista Alexis Nuñez e o baixista Pete Denton, ganhou destaque mundial em 2006, logo com o lançamento de seu primeiro álbum, Inside In/Inside Out.

The.Kooks_Tuiki.Borges.-16
The Kooks no Vivo Rio, Rio de Janeiro – Crédito: Tuiki Borges

Os shows no Brasil fizeram parte da plataforma de shows Live Music Rocks, promovido pela MOVE Concerts. A turnê Brasileira foi apresentada pelo Banco do Brasil. Ourocard é o meio de pagamento oficial e Cielo a plataforma de pagamento digital.

A plataforma Live Music Rocks levou a assinatura do Banco do Brasil, que ofereceu benefícios exclusivos para os clientes Ourocard. Entre os benefícios esteve a pré-venda exclusiva, 50% de desconto na compra de ingressos via cartão de credito, condições de parcelamento e a possibilidade de troca de pontos Livelo por ingressos com valores reduzidos, sujeito a disponibilidade.

Sobre o The Kooks

The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada pelo vocalista-guitarrista Luke Pritchard, pelo guitarrista Hugh Harris, pelo baterista Alexis Nuñez e pelo baixista Pete Denton. No ano passado, o grupo lançou seu quinto álbum de estúdio, The Best of… So far, e está em turnê de divulgação. O nome The Kooks é uma homenagem a música “Kooks”, de David Bowie.

Formada em 2004, na cidade de Brighton, na Inglaterra, a banda surgiu a partir de um projeto de escola de Luke Pritchard junto ao baixista Max Rafferty. Hugh Harris e o baterista Paul Garred completaram a formação original. O The Kooks ficou famoso praticamente da noite pro dia com o lançamento de seu álbum de estreia Inside In/Inside Out, em 2006.

Trazendo sucessos como “Eddie’s Gun”, “Ooh La”, “She Moves In Her Own Way” e “Naïve”, o álbum alcançou a marca de platina quíntupla e arrebatou o público de forma instantânea. A partir daí, a banda de adolescentes passou a estampar capas de jornais e revistas e a ser convidada para uma série de festivais ao redor do mundo.

Em 2008, o álbum Konk manteve as melodias brilhantes características do grupo trazendo singles de sucesso como “Always Where I Need To Be”, “Sway” e “Shine On”. Entretanto, o The Kooks também passou por alguns contratempos, culminando na saída de Max da banda. Após algumas tentativas de encontrar um substituto, o The Kooks achou em Peter Denton o seu ponto de equilíbrio para manter a química da banda.

No álbum seguinte, Junk of the Heart, a banda precisou superar obstáculos mais uma vez.  Por conta de sucessivas lesões nos braços, que atrapalharam sua participação na turnê, o baterista Paul Garred precisou deixar a banda no final de 2011. O ex-baterista do Golden Silvers, Alexis Nuñez, assumiu o posto e encontrou um ambiente conturbado pelas brigas de Luke e Hugh.

Em 2014, a banda experimentou um novo terreno em Listen, produzido em parceria com o produtor londrino de hip hop Inflo. O quarto álbum de estúdio da banda não só revelou uma conexão musical profunda entre os dois estilos como também ajudou a curar as feridas criadas no disco anterior. As canções dançantes como “Down”, “Bad Habit” e “Around Town” foram a marca do novo trabalho.

No ano passado, o The Kooks lançou seu quinto álbum, The Best of… So far, definido por Luke como lembrança do que a banda realmente é, retomando suas características originais.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação do mesmo. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque