zoom

Vamos entrar no túnel do tempo com uma noite incrível ao som de Lionel Richie, no Rio de Janeiro


O hitmaker abusou do carisma e conquistou todos os que estavam presentes na HSBC Arena

Viver é uma dádiva e recordar o que se  viveu é tão precioso quanto! É com este espírito que entramos na máquina do tempo com Lionel Richie e os seus grandes hits, na noite desta terça-feira (08), no Rio de Janeiro. Um público de todas as idades preencheu a HSBC Arena, que aguardava o grande nome do mundo música.

Aperte o “play” porque voltamos ao ano de 1983, quando Lionel subiu ao palco cantando “Running” e levando o público a uma euforia sem tamanho! A partir daí, apenas se escuta a voz do cantor, que permanece a mesma dos anos 80, acompanhado de um mar de fãs cantando junto e aplaudindo. Na sequência, ouve-se a música escrita por Richie e sua então esposa, Brenda Harvey Richie, chamada “Penny Lover“.

Lionel Richie no Rio de Janeiro - Credito Daniel Cruz (3)

O show era sentado, mas ninguém ficou parado, muito menos Lionel, que cantava e dançava com a sua banda. O guitarrista, o baixista e o tecladista, que também tocava gaita e sax, rodavam o palco inteiro em harmonia com o grande ídolo da noite. Além de ter sucessos para dançar na pista, seu gênero romântico também é inconfundível! Houve até pausa para a tietagem do público: com um lindo e grande buquê de rosas, Lionel foi presenteado por uma fã, que não se continha de emoção e alegria quando o próprio cantor pegou o presente e colocou em cima do seu piano, dizendo “Eu não tenho ideia do que ela está falando, porque ela está dizendo em português, mas eu acredito que sejam palavras como ‘Eu Te Amo'”, e completou: “Eu amo vocês também”.

Suas baladas românticas estão entre suas maiores marcas. Entre os flashbacks da noite, os singles “Easy” + “My Love“(1983), “Ballerina Girl” (1986) e “You Are” foram entoados. “Lionel, eu te amo” era uma das expressões frequentes do público respondendo todo amor que fluía durante o show. A sequência com “Still”, “Oh No” e “Stuck On You“, foi dedicada aos casados e aos noivos que amam, mas também cometem erros. Passado o momento de Lionel e o piano, ele queria sentir o fogo do Rio, o calor do povo carioca, que não deixou a desejar e, de pé, dançaram juntos os hits “Brick House” e “Fire“.

Uma apresentação sem igual, com os melhores hits do norte-americano. Mas o ápice do show foi “Endless Love”, o grande sucesso de 1981, com sua amiga Diana Ross, que não estava presente, mas foi muito bem representada por todas as “mulheres Diana Ross” que estavam na arena – como disse Lionel. Logo em seguida, o clima romântico foi mantido por alguns dos maiores sucessos de 1985 até os dias atuais, as faixas “Say You Say Me” e “Dancing On The Ceiling“.

Por um imenso globo de ouro que girava no telão e preenchia o espaço, Lionel – novamente com o piano – teletransportou o público para uma enorme pista de dança, ao som do single “Hello” (1984). O show já estava chegando ao fim, mas em nenhum momento o hitmaker deixou a peteca cair. Antes de cantar o grande single, Richie estendeu a bandeira do Brasil em homenagem a todos os convidados presentes, pois, como ele mesmo disse:”Eu estou fazendo um show para vocês, mas vocês estão fazendo um show para  mim. Vocês me assistem cantando e eu os vejo cantando”. Depois disso, voltamos novamente ao ano de 1983 com “All Night Long“. Todos, que já estavam de pé, se direcionaram para a frente do palco.

Para fechar o show e tornar definitivamente uma noite inesquecível, sua grande parceria com o eterno Rei do Pop, Michael Jackson, foi a música de encerramento. “We Are The World” foi a última canção da apresentação de Lionel, que, além de um grande artista, é conhecido ainda por seu trabalho humanitário! Como diz a própria canção, “We are the ones who make a brighter day”/”Nós somos aqueles que deixam o dia mais brilhante”, temos a certeza de que Lionel Richie tornou o dia 08 de março de 2016 mais brilhante para todos que curtiram, dançaram, choraram e guardaram em seus corações as lembranças deste grande espetáculo.

O túnel do tempo se encerrou por esta noite, mas permanece aberto no coração de cada um que viveu o momento!

Por Bia Coelho


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque