zoom

Venha conferir faixa a faixa de “Love Stuff”, da Elle King!


Elle King lançou em fevereiro o seu primeiro álbum e fizemos um review faixa a faixa do Love Stuff

Você provavelmente já deve ter escutado por aí o nome de Elle King, a nova revelação do rock nos Estados Unidos.

Além de ser cantora, Elle compõe suas próprias músicas e, nas horas vagas, é atriz. Em seus trabalhos, a influência do country e do soul são totalmente visíveis, embora faça uma som mais voltado para o rock.

Após um EP lançado em 2012 e alguns singles, a cantora soltou o seu primeiro álbum completo. O disco em questão é o Love Stuff, que conta com o single “Ex’s and Oh’s”, que rendeu duas nomeações para a cantora ao Grammy.

Com doze faixas, o disco foi lançado em fevereiro e vem rendendo boas críticas da mídia. Pensando nisso, fizemos um review faixa a faixa do álbum, que você pode ler e ouvir abaixo.

elleking_ls

01. “Where the Devil Don’t Go”

Tudo começa com a faixa mais rock e mais pesada do álbum, sem dúvidas. Com letras fortes, a primeira música de Love Stuff mostra quem é Elle King e porque você deve ouvi-la.

02. “Ex’s & Oh’s”

A faixa de maior sucesso da cantora até o momento, que emplacou nos Estados Unidos e aos poucos domina as rádios brasileiras. O clipe é um destaque à parte, pois é basicamente uma produção de cantora pop com a sonoridade de uma cantora de rock e cheia de atitude. Vale a pena começar por essa música para conhecer seu trabalho.

03. “Under the Influence”

Como citei na introdução, Elle explora influências da soul music. Além de mostrar seus incríveis vocais, o fim da música lembra Amy Winehouse.

04. “Last Day And Night”

Vibe totalmente retrô, praticamente uma viagem no tempo. Parece que você entra naqueles documentários de astros do rock quando ainda faziam shows em casas pequenas, no estilo banda de garagem. O refrão gruda; “I’m gonna live my life, like it’s my last damn night”.

05. “Kocaine Karolina”

O primeiro destaque acústico do álbum, com influências da música country. Vale a pena aprender pra um lualzinho na praia com os amigos. Poderia ser facilmente uma trilha sonora das séries praianas que se passam na Califórnia.

06. “Song of Sorrow”

Mais uma faixa acústica e com pegada country, mas considero uma das músicas mais fracas do disco, mas ainda assim muito boa.

07. “America’s Sweetheart”

Quando comecei a escrever a review deste álbum me perguntei “por que motivo essa faixa ainda não virou single?”. Porém, fazendo uma rápida pesquisa, descobri que a faixa foi uma das selecionadas para promover Love Stuff e fiquei aliviado. Radiofônica, mainstream, lembra Avicii. Inusitado ouvi-la no álbum, mas com certeza vai se tornar a favorita dos fãs de música pop.

08. “I Told You I Was Mean”

Baladinha interessante, mas também não ganha destaque perante as demais masterpieces que Elle escolheu para compor o álbum.

09. “Ain’t Gonna Drown”

Faixa acústica, desta vez Elle mostra seu lado mais calmo, suavidade na voz e uma pegada mais indie.

10. “Jackson”

A vibe retrô, estilo banda de garagem das décadas passadas, marca presença novamente, desta vez com melodia mais marcante.

11. “Make You Smile”

“Baladinha romântica, típica de trilha sonora de filme americano que se passa numa praia na Califórnia”. Na verdade, já escrevi isso acima. Mas quando escutarem a faixa saberão se estou falando a verdade ou não. Seria facilmente uma trilha sonora de um dia praiano em “The O.C.”

12. “See You Again”

E o álbum termina com uma baladinha acústica e posso garantir que vão ter vontade de ouvi-lo de novo e aguardar os próximos passos de Elle na música.

Para ouvir o álbum no Spotify, clique aqui.

Elle King - Photo by Rich Fury/Invision/AP

Por Yuri Curvelo, do Audiograma


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque