fan-news

“Views From the 6” será um evento sísmico raro no mundo do hip hop


Na sexta-feira antes do Valentine’s Day (14 de fevereiro), enquanto Drake, depois de receber a chave a cidade de Toronto, se preparava para liderar a equipe canadense em uma vitória sobre os EUA no All-Star Game da NBA, seu parceiro musical de longa data Noah Shebib, conhecido como 40, estava em seu estúdio, não longe dali, preparando-se para mais uma noite de trabalho no Views From the 6 – o próximo álbum de Drake que vai ser lançado em abril.

“Crio 50 ideias por dia”, falou 40 pelo telefone logo antes da gravação. “Assim que uma delas chama a atenção dele, começamos a seguir essa direção.”

Em um mundo do hip-hop que tem cada vez menos grandes astros, um novo álbum de Drake é um evento sísmico raro, e “Views” (como também é chamado o novo trabalho) é antecipado e comentado há meses. O álbum vai chegar depois do ano em que Drake tornou-se o artista mais poderoso do gênero, graças à sua persistência nas paradas mesmo sem ter lançado um álbum tradicional e também à desenvoltura com que levou seu desentendimento com Meek Mill, o primeiro desafio real à sua hegemonia.

“Views” vai chegar em um mundo avassaladoramente influenciado por Drake. Sua suavização das divisões entre gêneros é onipresente, de The Weeknd a Bryson Tiller e até mesmo Sam Hunt.

“Pela primeira vez você não é o carinha que está fazendo algo diferente e que ninguém entende”, disse 40.

Dois anos e meio já se passaram desde que Drake lançou seu último álbum, Nothing Was the Same, mas nesse tempo ele fez tudo, menos ficar quieto. No ano passado ele lançou seus dois projetos mais combativos até hoje: sua mixtape If You’re Reading This It’s Too Late e What a Time to Be Alive, um álbum completo com o rapper Future.

“Depois de Nothing Was the Same, Drake falou ‘quero fazer um projeto de rap'”, falou Shebib. “Ele queria fazer o que todos os outros rappers fazem. (Mas essa abordagem) É uma coisa que não podemos fazer muito em álbum de Drake. Temos outros fãs que precisamos satisfazer.”

Shebib exerce o papel crucial de braço direito musical de Drake desde antes da mixtape de 2009 do rapper, So Far Gone. Drake e 40 formam uma dupla perfeita. Depois do verão passado, o trabalho sobre “Views” começou a sério, dividido entre o estúdio de 40, em Toronto, e o estúdio que Drake tem em sua casa na Califórnia.

Views from the 6 vai ser o que todo o mundo espera e quer de Drake e de nós”, disse 40. “Muita introspecção, muito vívido. Drake está descobrindo novos fluxos de som, novas cadências, novos padrões.” Quanto à música, “estou procurando novas maneiras de incluir mais sons não tradicionais”.

Por Drake Brasil


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque