zoom

Vinyl, a série que vai embalar os entusiastas do rock em 2016


A nova série da HBO, “Vinyl”, promete uma imersão nesse universo da industria fonográfica, em uma Nova York dos anos 70

Que as produções para a TV já têm seu lugar de honra na cultura pop, todo mundo já sabe. Afinal, nada como uma narrativa bem amarrada que nos prenda por meses, ou até anos… Agora, pense em uma produção que tenha em suas credenciais Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter (The Sopranos e Boardwalk Empire), desnudando a Nova York dos anos 70, com os bastidores da indústria fonográfica como pano de fundo e tudo regado a muito rock.

A nova série da HBO, “Vinyl”, promete uma imersão nesse universo, em que a mítica Nova York dos anos 70, carregada pelos seus excessos, decadência, pela energia das ruas e por sua efervescência cultural, foi o cenário que permitiu o surgimento de uma geração de artistas que inspiraram da moda ao comportamento e deixaram como legado uma trilha sonora de respeito.

A série começa mais exatamente em 1972 e conta a história de Richie Finestra (interpretado por Bobby Cannavale, que encarnou um mafioso em “Boardwalk Empire”), que fundou e comanda a fictícia American Century Records, gravadora que já teve seus dias de glória e passa por momentos difíceis, assim como o próprio Richie. De entusiasta da música, sonhador, que enxergava como missão mostrar ao mundo do que uma boa sonzeira é capaz, a um businessman que se equilibra entre a família e a vida no limite, de uma época em que a ordem era viver e experimentar tudo (e todos) ao máximo, vamos acompanhar a sua busca por um artista que pode salvar a gravadora da ruína.

Os teasers liberados ao longo do segundo semestre já deram indícios de que a trilha sonora também será um dos pontos altos. Podemos contar com nomes do quilate de Rolling Stones, Iggy Pop, New York Dolls, e muito punk, disco e ainda uma contextualização dos primórdios da cultura hip hop.

O elenco traz ainda Olivia Wilde, Ray Romano, Ato Essandoh, Max Casella, P.J. Byrne, J.C. MacKenzie, Birgitte Hjort Sørensen, Juno Temple, Jack Quaid e James Jagger, o filho do frontman dos Stones, que na produção interpreta o vocalista da fictícia banda punk Nasty Bits. Talvez por isso, muito se especulou sobre se a série apresentaria fatos da vida de Mick Jagger, já confirmado que não é o caso, mas não podemos duvidar da contribuição de Jagger pai na produção como alguém que viveu a era em que o lema sexo, drogas e rock ‘n’ roll era seguido à risca.

Então tome nota: “Vinyl” estreia em 14 de fevereiro de 2016. Confira o trailer e se deixe levar.

por Tatiana Vargas, da ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque