zoom

Vital e Linda Lobo têm noite dos sonhos no Imperator


Bandas, que sonhavam em subir ao palco da casa, se apresentaram juntas no Rio Novo Rock

A Vital e a Linda Lobo realizaram, nesta quinta-feira (2), um sonho: subir ao palco do Imperator. As bandas participaram de mais uma edição do Rio Novo Rock, evento que acontece às quintas-feiras e promove a cena rock independente.

Quem abriu a noite foi a Vital com show que promove seu próximo EP, Selvagem, com lançamento prometido pelo vocalista Pedro Anversi para julho. A banda chegou com muito rock’n’roll e uma nova introdução que esquentou o público para o single “Combustão”.

Em um show quente do início ao fim, o quinteto mostrou que merece um lugar ao sol com total domínio de palco. Em “Exílio”, segunda canção da noite, o microfone principal desligou e o baixista Marcelo Caldas prontamente assumiu os vocais contornando o imprevisto para orgulho do pai, que assistia ao primeiro show da banda.

Em tempos de crise política, a crítica veio logo estampada na camiseta do baixista Marcelo Caldas com a frase “Fora Temer”, que foi repetida pelo músico, além de dizeres classificando o presidente em exercício como golpista, machista e elitista.

Lincoln Bispo, guitarrista da Vital. Foto: Thaiane Silveira/Foi Show.
Lincoln Bispo, guitarrista da Vital. Foto: Thaiane Silveira/Foi Show.

Em uma noite para lá de especial para a Vital, a qual Anversi classificou como “o melhor dia da minha vida”, teve ainda parabéns para o pai do vocalista e não poderia ficar de fora “Martírio”, single que marca todas as apresentações da banda com seu refrão cantado uníssono pelo público.

Fizeram parte ainda do setlist “Fim da Linha”, “Despertar”, “Superficial”, “Êxtase”, “Olhos Fechados” e “Vitória”, que encerrou o show deixando gostinho de quero mais.

Em seguida, chegando com tudo, a Linda Lobo trouxe seu rock dançante para animar o Imperator com “Vai Dançar”, “A3 Sexo e Dinheiro” e “Blues do Jon” e todo o carisma e animação do vocalista Rocky Malias.

Cheia de estilo, a Linda Lobo traz o diferente para a cena rock carioca com letras simples que falam de mulheres e boemia e um rock um tanto “das antigas” como “Linda e Louca”, canção em parceria com Guilherme Schwab, da banda Suricato, e “Truque de Mágica”.

Numa noite de primeiras vezes, o quinteto tijucano aproveitou para apresentar ao público “Depois do Fogo”, tocada pela primeira vez ao vivo. E para fechar com chave de ouro “Hollywood em Branco e Preto” e “Paixão Proibida” encerraram a apresentação.

Gustavo Antunes, guitarrista da Linda Lobo. Foto: Thaiane Silveira/Foi Show.
Gustavo Antunes, guitarrista da Linda Lobo. Foto: Thaiane Silveira/Foi Show.

As duas bandas ainda aproveitaram ao espaço para divulgar o evento Ocupa Central, com shows nos dias 4 e 12 de junho, no Colégio Central do Brasil, no Centro, em apoio ao movimento de ocupação nas escolas do Rio de Janeiro. Ao todo, 16 bandas se uniram para apoiar os alunos com doações de alimentos e itens de limpeza.

A Linda Lobo e a Vital se apresentam no dia 12, a partir das 14h, com as bandas Madame Beretta, The Black Elephants, Banda Verbara, Stereophant, Jane Lane e The Supersonic Triangles. A entrada é gratuita mediante doação de um dos itens da lista.

Neste sábado, 4, o show fica por conta da Pappa Jack, Trama Nacional, Miss Hell, Banda Circus, Banda Beker, Ladrão, Radio Front e Memora.

Por Thaiane Silveira, Foi Show


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque