zoom

VMA 2021 consagra Lil Nas X e Bieber, e tem aparição surpresa de Madonna


Badalada festa teve Anitta brilhando no tapete vermelho mas sem performance no palco, briga na entrada, Doja Cat arrasando nos figurinos e Olivia Rodrigo colecionando prêmios

 

A edição 2021 do Video Music Awards (VMA), realizada na noite deste domingo (12), não deixou nada a desejar. Teve as maiores estrelas, muito brilho, muito glamour, polêmicas, brigas, consagração, surpresas e até um toque brasileiro. Com quase 40 anos de existência, o prêmio retornou ao seu formato presencial com muito charme.

A tão comentada participação de Anitta na festa, acabou por decepcionar alguns brasileiros. A cantora brilhou no tapete vermelho – ela chegou a ser incluída nas listas dos mais bem vestidos do evento, mas quem esperava ver a moça de Honório Gurgel cantando em uma das principais premiações americanas, acabou frustrado.

Explica-se: a MTV americana fecha contratos com alguns de seus principais patrocinadores, e alguns deles criam apresentações que são vistas nos intervalos da premiação. Foi assim com Anitta, que agora dá nome e rosto a um sanduíche do Burguer King. A ação gerou uma apresentação exibida no horário comercial do prêmio, mas que não foi vista por aqui.

Que Anitta brilhou no tapete vermelho é indiscutível – ela inclusive foi confirmada hoje como convidada do Met Gala, esse sim, o maior tapete vermelho de todos. Mas no VMA quem roubou a cena foram Machine Gun Kelly e o lutador Connor McGregor, que saíram no tapa depois que o primeiro se recusou a tirar uma foto com o segundo.

Quem abriu a premiação de surpresa, e sem passar antes pelo red carpet foi Madonna. Eis que do nada, sem ninguém esperar, surge a rainha do pop, ao som de Vogue. “E eles disseram que não duraríamos. Mas ainda estamos aqui, filhos da p*”, disse a cantora que surgiu com um visual no estilo dominatrix. Vale lembrar que Madonna é sinônimo de VMAs, já tendo ganho mais de 20 troféus. Na primeira edição em 1984, ela se apresentou vestida de noiva ao som de “Like a Virgin”, uma performance que ajudou a pavimentar seu caminho para o estrelato mundial.

Doja Cat foi a anfitriã da noite e roubou a cena com figurinos incríveis e ainda uma performance supreendente de “Been Like This” e “You Right”, faixas do seu álbum “Planet Her“. A cantora chegou a flutuar pelo palco. Olivia Rodrigo levou para a casa três estatuetas, incluindo a de revelação do ano. Justin Bieber foi outro nome consagrado – ele se apresentou e ganhou dois prêmios, incluindo o de Artista do Ano. O principal prêmio da noite, o de Clipe do Ano consagrou de vez Lil Nas X, com “Montero”.

Vale também falar do sucesso de Chloe que viralizou no Tik Tok e hoje é sucesso mundial.”Have Mercy” abre as portas para a carreira solo da cantora que faz dupla com a sua irmã Halle. Empresariadas por Beyoncé a cantora mostrou que veio para ficar e dar o nome. Com potência vocal, presença de palco e muita dança, assista agora:

Veja agora a relação dos premiados:

Clipe do ano – Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)”
Artista do ano – Justin Bieber
Música do Ano – Olivia Rodrigo – “Drivers License”
Grupo do Ano – BTS
Artista Revelação – Olivia Rodrigo
Melhor Colaboração – Doja Cat ft. SZA – “Kiss Me More”
Melhor Clipe Pop – Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon – “Peaches”
Melhor Clipe Hip-Hop – Travis Scott ft. Young Thug & M.I.A. – “Franchise”
Melhor Clipe Rock – John Mayer – “Last Train Home”
Melhor Clipe Alternativo – Machine Gun Kelly ft. Blackbear – “My Ex’s Best Friend”
Melhor Clipe Latino – Billie Eilish & ROSALÍA – “Lo Vas A Olvidar”
Melhor Clipe R&B – Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – “Leave the Door Open”
Melhor K-Pop – BTS – Butter
Performance PUSH do Ano – Olivia Rodrigo – “drivers license”
Melhor Clipe Por Uma Causa – Billie Eilish – “Your Power”
Melhor Direção – Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X and Tanu Muino
Melhor Fotografia – Beyoncé, Blue Ivy, SAINt JHN, WizKid – “Brown Skin Girl” – Benoit Soler, Malik H. Sayeed, Mohammed Atta Ahmed, Santiago Gonzalez, Ryan Helfant
Melhor Direção de Arte – Saweetie ft. Doja Cat – “Best Friend” – Art Haynes
Melhor Efeitos Especiais – Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)” – Mathematic
Melhor Coreografia – Harry Styles – “Treat People With Kindness” – Paul Roberts
Melhor Edição – Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – “Leave the Door Open” – Troy Charbonnet

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque