zoom

Vocalistas femininas que são destaque no heavy metal


O estereótipo do metaleiro homem, carrancudo e bruto tem mudado consideravelmente, muito pela representatividade feminina neste nicho. Elas são líderes de bandas, têm muita influência entre os fãs e trazem uma variação interessante entre os sub-gêneros do metal pesado

1035x690-AtlanticRecords_JGNP-Halestorm-IntoTheWildLife_Shoot-HI_RES_SELECTS-0501

Desde os primórdios do gênero, mesmo com a presença de vocalistas mulheres em algumas bandas, o heavy metal ganhou forças em vozes masculinas. Metallica, Black Sabbath e Iron Maiden são algumas das bandas que provam isso.

Por volta do ano 2000, porém, o mercado musical se focou nas bandas representadas por mulheres com vozes líricas, como Evanescence, do gothic metal, e Nightwish, do metal sinfônico. Desde então, o vocal feminino vem ganhando, aos poucos, presença e representatividade no metal.

Defendendo essa ascensão, o Uber7 preparou uma lista somente com vocalistas mulheres de bandas de heavy metal e suas ramificações. Do gutural ao lírico, da francesa Eths à holandesa Delain e do metal sinfônico ao alternativo: aperte o play e vire fã.

Warlock – “All We Are”

 

Eths – “Crucifère”

 

Halestorm – “I Am The Fire”

 

Epica – “Dance of Fate”

 

Delain – “Suckerpunch”

 

Lacuna Coil – “The House of Shame”

 

Huntress – “Zenith”

 

The Agonist – “Thank You Pain”

 

Fireflight – “Stay Close”

 

The Pretty Reckless – “Make Me Wanna Die”

 

Mechina – “Cryoshock”

O Uber7 tem uma playlist especial com mais músicas destas bandas no Spotify! Clique aqui e curta mais heavy metal na voz destas mulheres espetaculares!

Por Uber7


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque