zoom

Você sabia que o Aerosmith tem um game de tiro (de CDs) nos anos 90?


Além de seus grandes hits, o Aerosmith estrelou nos anos 90 um game bastante curioso.

O Aerosmith é um dos ícones do Rock de todos os tempos e não é a toa. Em atividade desde 1970, a banda fez a sua colaboração na evolução do Rock’n Roll ao unir o clássico do estilo, unindo o hard rock, elemento fundamental da banda, com o blues, o pop e o heavy metal, sempre mantendo a banda atualizada através das décadas as quais Steven Tyler, Joe Perry e os demais integrantes agregam seguidores com muita extravagância e qualidade.

Com uma história de altos e baixos, mas sendo uma das poucas, que junto a U2 e Rolling Stones, mantém seus membros juntos por muitos anos, o Aerosmith também tem uma aventura muito interessante no mundo dos games, que vai além do Guitar Hero Aerosmith. Hora de ativar o modo Walk This Way e vir conosco conferir as aventuras desta, que é uma das maiores bandas de todos os tempos.

 

Dream On

Desde 1970, o Aerosmith segue firme em oferecer uma sonoridade única e exclusiva, porém com respeitadas atualizações, de acordo com a época em que viviam. Com isso, tivemos ao longo das décadas, hinos como Dream On ou Amazing, baladas como Cryin’ ou Crazy, reflexões profundas como Hole in my Soul, rock’n roll puro e simples com Dude (Looks like a Lady), e até uma divertida união de rock com rap, na regravação de Walk This Way, que contou com a participação com o Run DMC e gerou este clipe épico:

O legal na história do Aerosmith é, além da reinvenção, a da superação. Do sucesso dos anos 70, a banda se perdeu, em meio a problemas com drogas, chegando ao ponto que não conseguir explorar o seu grande potencial por anos, lançando discos bons, porém sem grande repercussão por parte do público. Mas eles seguiram firme em sua caminhada, retomando a atenção do grande público após esta união já mencionada com o Run DMC, e voltando ao seu devido lugar em 1989, com Pump, disco que traz, entre vários clássicos, Janie’s Got a Gun e Love is an Elevator.

Tamanho sucesso fez com que a banda aparecesse em todos os lugares possíveis, incluindo no que era o certificado de sucesso dos anos 90, ou seja, em um episódio de Os Simpsons, em que a banda sobe no palco do Bar do Moe, que fazia muito sucesso com seu Homer Moe Flamejante:

Com isso, o Aerosmith nunca mais saiu dos holofotes. Seus discos posteriores através da década de 90, Get a Grip, Nine Lives e Just Push Play, consolidaram ainda mais a banda como uma gigante do mundo do rock, e fez do grupo a banda de rock dos Estados Unidos que mais vendeu em todos os tempos, com 66 milhões de discos vendidos, e dividindo este espaço único com outros ícones, como o Pink Floyd, Elvis Presley e, é claro, Os Beatles.

Guitar Hero? Que nada, o negócio é Revolution X!

Rock and Games - Aerosmith e um dos games mais esquisitos de todos os tempos

Quando alguém te pergunta sobre um game com o Aerosmith, o que você responde? Guitar Hero, com certeza. Pois de fato existe um game bem legal com a banda, no qual o gameplay consagrado do jogo musical se une com a história da banda e a possibilidade de tocar várias músicas da banda, porém existe um outro jogo com Steven Tyler e sua turma, e não é lá um game de guitarras de plástico.

O ano era 1994, e o Aerosmith estava no alvo da mídia, chegando a alavancar a carreira de Alicia Silverstone, que havia gravado três clipes para a banda:Crazy, Cryin’ e Amazing. E além da Patricinha de Beverly Hills, haviam outros sucessos nesta época, como a Midway, que havia sido catapultada a gigante dos games ao publicar Mortal Kombat e contava com outro game de muito sucesso nos arcades: Terminator 2: Judgment Day, um jogo muito popular de tiro, como o clássico Virtua Cop.

Porém, uma “sequência” se fazia necessária, mas… quem poderia estrelar o game? Bom, o pessoal da Midway convocou o Aerosmith. E até criou uma razão para a banda entrar neste universo: no ano de 1996, os malvadões da New Order Nation declarou guerra contra os jovens banindo toda forma de entretenimento. Para atingir seu plano maligno, os vilões sequestraram a banda no meio de um show. O que você faria para ajudá-los? De acordo com o game, você foge do local, rouba um helicóptero e vai atrás dos inimigos para resgatar a banda e terminar de ver o seu show.

E, por mais bizarro que tudo isso pareça, a ponto de sua “arma” disparar CDs ao invés de balas, o jogo fez muito sucesso, sendo muito querido nos arcades pelo mundo. A sua proposta de levar um gameplay de sempre, mas em um contexto totalmente diferente, trocando cenários de guerra por um camarim ou palco de show, junto a easter eggs como ouvir Love is an Elevator ao entrar em um elevador, além de contar com a presença do Aerosmith no gabinete, no game e na trilha sonora, fez com que o game ganhasse versões para muitos consoles da época, incluindo o Super Nintendo, Mega Drive, Saturn, Playstation e PC. O jogo é a cara dos anos 90 e vale pela nostalgia e pelas bizarrices.

Por Arkade


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque