news

Yoko Ono fala sobre sexualidade e diz que Lennon teve desejo por homens


“Nós dois, John e eu, achávamos bom quando as pessoas pensavam que nós eramos bissexuais, ou homossexuais.”

john e yoko

Em entrevista ao The Daily Beast, Yoko Ono falou sobre o prêmio Icon que irá receber hoje (14) do Attitude Awards, no Reino Unido, em reconhecimento a sua arte, por ser “mente aberta”, por encarar desafios a seu modo e por apoiar a comunidade LGBT.

Yoko disse estar muito feliz por ganhar esse prêmio, pois há muito tempo tentar criar mais situações abertas. Sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, Yoko diz ser incrível. “É realmente ótimo. Nós não deveríamos estar gratos. Isso é só normal!”

Ao ser questionada sobre sua sexualidade e se já fez sexo com outra mulher, Yoko respondeu:

“John e eu falamos muito sobre isso [sexualidade], dizendo, basicamente, que todos nós devemos ser bissexuais. E estamos meio que nessa situação de não pensar que somos por causa da sociedade. Então, estamos escondendo outros lados de nós mesmos, que são menos aceitáveis. Mas eu não tenho uma forte atração sexual por outra mulher.”

O reporter ainda insistiu, mas você já teve? E ela respondeu “Realmente não, não sexualmente.”

Ao ser perguntada sobre o boato de que Yoko teve um caso com Hillary Clinton, ela se divertiu e ainda disse: “Nós dois, John e eu, achávamos bom quando as pessoas pensavam que nós eramos bissexuais, ou homossexuais.”

Essa foi a deixa para o jornalista Tim Teenan questionar sobre os rumores que envolvem John Lennon e o empresário dos Beatles, Brian Epstein. Rumores esses que inspiraram o filme The Hours and The Times, e insinuam que Lennon e Epstein teriam se relacionado.

O próprio Lennon dizia: “Bem, era quase um caso de amor, mas não exatamente. Nunca foi consumado. Mas era um relacionamento bastante intenso.” Em entrevista, Yoko diz conhecer a história e afirma que não aconteceu. E ao ser perguntada se John Lennon se relacionou com outros homens, ela disse: “Acho que ele teve desejo, mas acredito que ele era muito inibido” e seguiu com “Não, não era inibido. Ele disse: ‘não ligo se tiver um cara incrivelmente atraente’. É muito difícil. O homem não poderia ser só fisicamente atraente, mas mentalmente bem avançado. E você não consegue achar pessoas assim”.

ainda conta que no ano em que Lennon foi morto, ele disse que poderia ter se relacionado com outro homem, mas realmente nunca encontrou alguém atraente o suficiente para isso. E continua com “Ambos, John e eu, eramos atraídos pela beleza.”

john_lennon_e_yoko_ono-353519

A entrevista completa de Yoko Ono está disponível no site do The Daily Beast.

Por Natália Brandão


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque