news

Às vésperas de seus 90 anos, Cristo Redentor ganha samba que reúne time de artistas


Composta por Moacyr Luz, canção reúne 14 intérpretes e já está disponível nas plataformas

“Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara….”

 

Não é de hoje que o Cristo Redentor, principal monumento do país, inspira canções, como o clássico “Samba do Avião”, de Tom Jobim. Agora, às véspera de completar seus 90 anos, que serão comemorados no próximo dia 12 de outubro, o monumento ganha uma nova homenagem musical: “Alma Carioca”, canção de Moacyr Luz, que celebra o aniversário de um dos mais icônicos cartões postais do país.

A música é interpretada por 14 artistas brasileiros e ganhou um clipe oficial de aniversário. Dividem os vocais Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.  A direção musical é de Max Pierre.

Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, diz que, graças ao Cristo Redentor, foi possível arregimentar pessoas que têm um amor profundo pelo Brasil e sua cultura: “O Cristo Redentor merece o melhor. Como símbolo nacional, é capaz de integrar todas as perspectivas artísticas, fazendo com que, de fato, a experiência de nossa brasilidade possa ser evidenciada a partir desses braços abertos.”

Estátua no estilo art déco o Cristo Redentor está localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro. Foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida. Em 2007 foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em 2012 a UNESCO considerou o Cristo Redentor como parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônios da Humanidade. O monumento também é um importante ponte de visitação, que recebe, em média, 2 milhões de turistas por ano.

 

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque